Amorese, Helou, Martins, Ridolfo & Toledo Family Tree - Person Sheet
Amorese, Helou, Martins, Ridolfo & Toledo Family Tree - Person Sheet
NameEdmundo II de Inglaterra 599,42, 17493
Nasc Date990
Morte Date30/11/1016 Age: 26
OcupaçãoRei da Inglaterra
FatherEtelredo II de Inglaterra , 18541 (ca966-1016)
MotherElgiva , 18542
Notas
Foi o terceiro filho do rei Etelredo II. Em 1015, após o assassinato dos rebeldes Sigeferth e Morcar, em Oxford, Edmundo sequestrou e se casou com a viúva de Sigeferth contra a vontade de seu pai. Em setembro daquele ano, ele seguiu para o norte a fim de retomar as propriedades do primeiro marido de sua esposa, que haviam sido confiscadas pelo rei. No início de 1016, Edmundo devastou o noroeste da Mércia em aliança com o conde Uhtred da Nortúmbria “o Temerário”, mas voltou a Londres para se juntar a seu pai pouco antes da morte deste. Ele foi imediatamente proclamado rei, depois da morte do pai, por uma assembleia de nobres do norte e burgueses de Londres (visto que seus dois irmãos mais velhos já haviam falecido) e coroado em abril de 1016. Entretanto, o restante dos nobres e dignitários da igreja do sul da Inglaterra, reunidos em Southampton, ofereceram o trono a Canuto II da Dinamarca.
Edmundo, então, fez um último esforço para reavivar a defesa da Inglaterra. Combateu os dinamarqueses e libertou Londres do cerco imposto à cidade. Porém, as forças dinamarquesas finalmente derrotaram o rei Edmundo em outubro de 1016. Parece que Edmundo e Canuto estavam negociando uma paz, com a divisão do reino entre eles – Edmundo ficando com Wessex e Canuto com a Mércia e, talvez, a Nortúmbria –, quando, em novembro o rei Edmundo morreu. Possivelmente tenha sido assassinado.
Edmundo só foi rei por alguns meses. Mas ganhou a alcunha “Braço de Ferro”, pelos esforços que empreendeu para conter o avanço dos víquingues liderados por Canuto II da Dinamarca, o Grande.
Canuto tornou-se rei de toda a Inglaterra e planejou, sem sucesso, eliminar a descendência de Edmundo.
Spouses
1Edite 42, 17494
Notas
Edite foi casada duas vezes, com geração somente do segundo casamento. Depois que seu primeiro marido foi morto, ela foi presa. Então, foi sequestrada por Edmundo, contra a vontade do pai dele, o rei Etelredo II. Edmundo casou-se com Edite e o casal teve 2 filhos: Eduardo (mais tarde denominado Eduardo, o Exilado) e Edmundo. Os dois meninos eram ainda pequenos quando o pai morreu. O rei Canuto, o Grande, ordenou que fossem enviados para a Suécia e ali fossem assassinados. Entretanto, eles foram secretamente enviados a Kiev, e afinal para a Hungria.
Nada mais se sabe sobre Edite. Não se conhece sua ascendência. Fim de linha.
Cas Date1015
Family ID11963
ChildrenEduardo , 17370 (1016-1057)
Last Modified 17/4/2023Created 12/4/2024 using Reunion for Macintosh
© Amorese <www.amorese.com.br>