Minhas Confissões
 
16 de dezembro de 2006
 
Apresento-lhe outra música de Natal. Esta tem uma característica para a qual quero chamar sua atenção: não é, exatamente, uma música evangélica, como, por exemplo, a minha Canção de Ninar Jesus. Pretendi fazer uma canção popular, com tema natalino.
A inspiração vem de canções famosas, que fazem parte do folclore moderno, como White Christmas. Que fale da nossa experiência secular com o Natal, evitando, talvez, aquela unanimidade do culto natalino na igreja. Uma canção que pudesse ser cantada por qualquer pessoa, independentemente de credo. Em especial por aqueles que já tiveram a experiência de estar longe de casa, no dia de Natal. Em particular, numa noite de lua cheia.
Bem, essa já foi minha experiência. Fui buscar no mar as minhas lembranças mais cálidas. Também a inspiração para uma canção bem brasileira.
Aí vai Natal no Mar. No momento, apenas um rascunho instrumental, para criar o clima de uma imensa lua nascendo no mar, numa noite de Natal. E você, longe de casa a pensar nos seus. Semana que vem, apresento a música produzida, já com letra. Aguarde e confie.